O Serviço Social do Comércio (Sesc) inicia nesta
terça-feira (12/05) uma ação de apoio à Caixa Econômica Federal nos
atendimentos à população que busca informações sobre o auxílio emergencial do
Governo Federal. O objetivo é desafogar as agências do banco, evitar filas
extensas, facilitar o esclarecimento de dúvidas e diminuir a aglomeração. Os
atendimentos serão realizados no Sesc Caruaru, localizado na Rua Rui Limeira
Rosal, bairro de Petrópolis. A partir das 6h serão distribuídas pulseiras até o
limite de 200 diárias. A entrada do público terá início às 8h e segue até as
12h.
Funcionários da instituição estão sendo capacitados
pela CAIXA para atender ao público nos 8 guichês montados na quadra esportiva
do Sesc Caruaru. Dentre os serviços oferecidos, estão esclarecimento de dúvidas
sobre quem pode ou não ter acesso ao auxílio, pendências em relação ao CPF e
problemas com o acesso à plataforma de cadastro do beneficiário, além do
próprio cadastramento que pode ser feito no local. Ou seja, todas as questões
administrativas relacionadas ao auxílio emergencial poderão ser resolvidas na
unidade, menos o saque do benefício. Este pode ser realizado utilizando as
alternativas oferecidas pela CAIXA, sendo recomendado, preferencialmente, a
transferência de dinheiro e realização de pagamentos pelo aplicativo CAIXA Tem.
O objetivo é reduzir a necessidade de saque em dinheiro nas loterias e
agências, de forma a diminuir a movimentação e evitar aglomeração de pessoas.
Ao chegar à unidade do Sesc, o cidadão terá sua temperatura
aferida, fará a higienização das mãos com álcool gel e receberá uma máscara,
caso não possua. Se durante a checagem alguém apresentar sintomas da Covid-19,
a pessoa será encaminhada para a unidade de saúde de Caruaru para que seja
realizado o acompanhamento por um profissional da saúde. “Estamos
disponibilizando nossos espaços e equipe, adotando todos os cuidados, para que
a população seja melhor atendida e a gente consiga passar por esse momento
rapidamente”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo
Peixoto.
Casa
Amarela – No Recife, o Sesc Casa Amarela também vai
oferecer os serviços, que irão começar na segunda-feira (11/05), das 8h às 12h.
Serão atendidas até 500 pessoas diariamente, com entrega de pulseiras a partir das
6h. Os serviços oferecidos nesta unidade da Capital são os mesmos da do
Agreste.
Sesc – O
Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social
determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo
coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das
cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde)
estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem
para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e
cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo
transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas,
brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações
educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem,
adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em
campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos
não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais
sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de
quarentena, acesse www.sescpe.org.br.
Serviço
– Parceria Sesc e Caixa Econômica Federal
Sesc Caruaru (Rua Rui Limeira Rosal, s/nº – Petrópolis)
Data: a partir de 12 de maio (terça-feira)
Horário: entrega de
pulseiras às 6h; atendimento 8h às 12hData: a partir de 12 de maio (terça-feira)
Público: pessoas que desejam informações sobre auxílio emergencial do Governo Federal
Serviços: esclarecimento de dúvidas e fornecimentos de informações
administrativas sobre o auxílio (não serão feitos
saques ou resolvidas questões financeiras)
Sesc Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar,
4490 – Mangabeira)
Data: a partir de 11 de maio (segunda-feira)
Data: a partir de 11 de maio (segunda-feira)
Horário: entrega de pulseiras às 6h; atendimento 8h às
12h
Público: pessoas que desejam informações sobre auxílio emergencial do Governo Federal
Serviços: esclarecimento de dúvidas e fornecimentos de informações
administrativas sobre o auxílio (não serão feitos saques ou resolvidas questões
financeiras)
Público: pessoas que desejam informações sobre auxílio emergencial do Governo Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário