quarta-feira, 8 de julho de 2020

SOBE PARA 499 CASOS E 33 ÓBITOS POR CORONAVÍRUS EM GARANHUNS




A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados dois óbitos por Covid-19, nesta terça-feira (07), em Garanhuns. Os casos são de uma mulher, de 88 anos, moradora do bairro Boa Vista, que veio a óbito ontem (06), em hospital da rede pública estadual; e também um homem, de 57 anos, morador do bairro Aloísio Pinto, que estava internado em hospital da rede pública em Recife, onde veio a óbito hoje. Ambos já haviam sido diagnosticados com a doença.

Também foi confirmado um novo caso de Covid-19 no município. A pessoa que testou positivo para doença está em fase de isolamento/tratamento, e permanece sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Mais cinco pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 96 pessoas obtiveram resultado negativo para Covid-19, após resultado de testes realizados pelo município e em laboratórios privados. Ao todo, já foram realizados 634 testes pela rede municipal.

Seis pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Covid-19. Deste total, três pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, e três seguem aguardando resultado de testagem.

Ao todo, já foram confirmados 499 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total 33 pessoas vieram a óbito, 315 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 151 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 804 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário